Pular para o conteúdo principal

Primeiro Dia do Ano!!!! Akemashite Omedetou Gozaimasu!!

Olá belas!!! Como foi o primeiro dia do ano de vocês?? Aqui no Japão, no primeiro dia do ano é usado muito a expressão: akemashite omedetou gozaimasu!! Que significa um "feliz ano novo" logo após virar o ano, é desejar um feliz ano novo dentro já do ano novo, entendem? 
Bem, comecei meu ano viajando e vendo o primeiro nascer do Sol do ano junto com amigos!!! Subimos um morro (gente, quase morri! Senti muito cansaço e enjôo! É 2019 me alertando que preciso me exercitar! Kkkk!!). Super valeu a pena o esforço! Esse tipo de atividade é muito comum e apreciada entre os japoneses! Em quase 8 anos de Japão e é a minha primeira experiência! 
Geralmente os japoneses saúdam o primeiro nascer do Sol do ano e vão ao templo fazer seus agradecimentos e pedidos! O resultado vocês podem conferir nas fotos:


As crianças super amaram a experiência!
Depois, seguimos viagem até o outlet de Gotenba! Nesse período tem muitas promoções e em muitas lojas de grife! Não comprei nada, mas valeu o passeio e a paisagem magnífica que encontramos no caminho! O majestoso monte Fuji! 
A sensação que se tem ao vê-lo de perto é inexplicável! Um misto de imponência, admiração e pequenez da nossa parte! Ainda quero ir até bem mais perto, no pé dele!!!
De dentro do outlet também dá para ver ele de diversos ângulos! Mas tinha tanta gente e o cansaço já era tão grande que quase não deu para fotografar!

Para quem quiser ir ao outlet de Gotenba nesse feriado é bom ir preparando o espírito de que é provável não conseguir estacionamento na porta dele! Você precisa parar no estacionamento um pouco mais longe (fica a uns 10 minutos do outlet) e de lá pegar o ônibus, que é de graça e tem um atrás do outro! Vá também preparado(a) com uma roupa confortável e bem agasalhado(a)!


Então, foi assim que passei meu primeiro dia do ano! Viajando, apreciando a natureza com a família e amigos! E vocês??

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Uniq One Coconut

Olá pessoal!!! Hoje é dia de resenha. E eu estava tão empolgada para escrever sobre esse produto que só posso descrever minha felicidade em usá-lo com um: Nossa! Porquê nunca usei você antes?! Bem, já gostaria de adiantar que não sei usar nenhum instrumento de calor como chapinha e baby liss e fazer escova no cabelo, faço muito, muito mal.🙈 Porém nesse período de inverno o cabelo custa muito a secar sozinho e acabo tendo que recorrer ao secador. E gente, todas as vezes que eu fazia a bendita "escova", o resultado saía horrível! O cabelo ficava armado, as pontas espigadas, inchado e opaco. Eu sinceramente odiava o resultado.  Foi aí que comecei a procurar leave in com proteção térmica, mas como faço low poo, era difícil encontrar algo que não tivesse silicone insolúvel ou petrolatos e óleo mineral. Então já quase desistindo vi uma resenha (agora não me lembro qual) de que o Uniq One Coconut era liberado para low e no poo. Comecei a procurar muito aqui no Japão, porém s

Goodbay Yellow Resenha

Olá! E tem resenha de produto de cabelo, especialmente para as loiras, que acredito ser de utilidade!  É sobre o Goodbye Yellow da marca alemã Schwarzkopf (difícil de pronunciar)! Um desamarelador para cabelos loiros e/ou descoloridos! Estou usando há um pouco mais de 1 mês, porém antes de dar meu parecer, gostaria de deixar claro que são apenas minhas impressões! Não sou profissional da área e muitas vezes um produto que é bom para mim não é para você ou vice-versa! O intuito dessa resenha é o compartilhamento de informações!  Então a princípio, preciso deixar algumas informações básicas:   Promessa do Fabricante:   O shampoo neutralizante Goodbye Yellow da Schwarzkopf Professional foi especialmente desenvolvido para lavagem dos cabelos loiros e/ou descoloridos.  Com efeito anti-amarelo, sua fórmula é livre de sulfatos, rapidamente neutralizando os tons indesejados de amarelo e proporcionando um resultado de um louro frio e cabelos suaves ao mesmo tempo.  A fórmula única

Look Viagem para Shizuoka

Olá Belas!!! Tudo bem com vocês?  Vocês já sabem que no primeiro dia do ano eu viajei e até contei um pouquinho para vocês da minha pequena jornada!  Hoje gostaria de compartilhar o look da viagem com vocês! Quem sabe possa servir de inspiração para alguém, ou ajudar quem deseja saber mais informações sobre looks funcionais em países frios!  A palavra chave em qualquer look de viagem que faço é conforto! Imagina quase 6 horas de viagem (ida+volta) com uma roupa desconfortável? Fora toda a caminhada que fiz lá! Então, optei por ítens que me fizessem sentir confortável, ter mobilidade, mas que ao mesmo tempo me protegessem do frio! Então, os acessórios chave foram: tênis, gorro e luvas! Mas, porquê? Vou explicar tudo: como eu sabia que caminharia muito mesmo, eu escolhi esse tênis preto da Adidas (pasmem, já tenho há 7 anos e meio) que sei ser confortável e usei um Kairo nos pés! Esse Kairo serve para esquentar e tem de diversos tipos aqui! Vou colocar foto para vocês ve