Pular para o conteúdo principal

Como Você se Organiza?


Olá Belas!!! Hoje gostaria de saber de vocês qual(is) o(s) método(s) que utilizam para se organizar! 
Com essa vida moderna com o acúmulo de tarefas e informações, é praticamente impossível não deixar passar batido alguma coisa! E é aí que entram as ferramentas que podem nos ajudar a manter uma prioridade de tarefas e uma listagem de tudo o que precisamos fazer e também não cometer a gafe de esquecer algum compromisso (quem nunca)! 
Eu escrevo muitas coisas no meu bloco Bloco de notas do celular como: lista de compras, alguns textos, algumas idéias de conteúdos para minhas redes sociais, porém, parece que meu cérebro não consegue visualizar claramente um plano a seguir e muito menos memorizar o que escrevi! 
Já tentei o wunderlist também que é um excelente app, pois você pode compartilhar a lista com outra pessoa e delegar tarefas! Também a cada tarefa cumprida, você pode clicar com satisfação que ela foi cumprida e pronto! Mas, nada foi tão eficiente na minha vida quanto a agenda! Isso mesmo, um bom e antigo método, arcaico para alguns, porém para mim foi perfeito! Talvez pelo fato de ainda ser de uma geração que fazia trabalhos de escola na folha de papel pautado, pesquisava conteúdo de trabalho em enciclopédias e livro da biblioteca central (bons tempos), muito diferente do Ctrl+C/Ctrl+V de hoje, que meu raciocínio sente necessidade de realmente escrever algo para memorizar! 
Eu também pude constatar que mesmo o Japão sendo um país tão tecnológico, a maioria das pessoas utilizam a agenda, inclusive faz muito sucesso aqui planos de estudo, agenda anual, de 3 anos, de 5 anos e até 10 anos!!! Não é à toa que a organização do povo japonês é conhecida no mundo inteiro! 
Vou compartilhar as fotos do modelo que escolhi para esse ano:


Eu escolhi na cor do ano Living Coral, e nesse estilo de calendário do mês na frente e logo em seguida cada dia com bastante espaço para escrever! Sim, com trabalho, 2 filhos (cada um com os compromissos de escola), conteúdos para as redes sociais e tarefas de casa, eu necessito de muito espaço para anotar! Kkkkk!!! O valor foi de ¥1.718, em reais seria em torno de 64,00! Porém existem  de muitos preços, tamanhos, cores, design interno para todos os gostos e necessidades! Vou compartilhar com vocês a foto de uma agenda de 5 anos para verem que existe sim aqui e a foto da livraria onde comprei a minha respectivamente:

Onde encontrar? Qualquer livraria ou papelaria vende, também em lojas de variedades como Loft, ROU..., e nesse período do ano, até em lojas de conveniência você consegue encontrar! 
A livraria que comprei a minha fica no jusco de Ichino em Hamamatsu no primeiro andar!
Bom, espero ter ajudado! E lembre-se: é com um dia de cada vez que se constrói o ano!
E vocês? Como se organizam? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Uniq One Coconut

Olá pessoal!!! Hoje é dia de resenha. E eu estava tão empolgada para escrever sobre esse produto que só posso descrever minha felicidade em usá-lo com um: Nossa! Porquê nunca usei você antes?! Bem, já gostaria de adiantar que não sei usar nenhum instrumento de calor como chapinha e baby liss e fazer escova no cabelo, faço muito, muito mal.🙈 Porém nesse período de inverno o cabelo custa muito a secar sozinho e acabo tendo que recorrer ao secador. E gente, todas as vezes que eu fazia a bendita "escova", o resultado saía horrível! O cabelo ficava armado, as pontas espigadas, inchado e opaco. Eu sinceramente odiava o resultado.  Foi aí que comecei a procurar leave in com proteção térmica, mas como faço low poo, era difícil encontrar algo que não tivesse silicone insolúvel ou petrolatos e óleo mineral. Então já quase desistindo vi uma resenha (agora não me lembro qual) de que o Uniq One Coconut era liberado para low e no poo. Comecei a procurar muito aqui no Japão, porém s

Goodbay Yellow Resenha

Olá! E tem resenha de produto de cabelo, especialmente para as loiras, que acredito ser de utilidade!  É sobre o Goodbye Yellow da marca alemã Schwarzkopf (difícil de pronunciar)! Um desamarelador para cabelos loiros e/ou descoloridos! Estou usando há um pouco mais de 1 mês, porém antes de dar meu parecer, gostaria de deixar claro que são apenas minhas impressões! Não sou profissional da área e muitas vezes um produto que é bom para mim não é para você ou vice-versa! O intuito dessa resenha é o compartilhamento de informações!  Então a princípio, preciso deixar algumas informações básicas:   Promessa do Fabricante:   O shampoo neutralizante Goodbye Yellow da Schwarzkopf Professional foi especialmente desenvolvido para lavagem dos cabelos loiros e/ou descoloridos.  Com efeito anti-amarelo, sua fórmula é livre de sulfatos, rapidamente neutralizando os tons indesejados de amarelo e proporcionando um resultado de um louro frio e cabelos suaves ao mesmo tempo.  A fórmula única

Look Viagem para Shizuoka

Olá Belas!!! Tudo bem com vocês?  Vocês já sabem que no primeiro dia do ano eu viajei e até contei um pouquinho para vocês da minha pequena jornada!  Hoje gostaria de compartilhar o look da viagem com vocês! Quem sabe possa servir de inspiração para alguém, ou ajudar quem deseja saber mais informações sobre looks funcionais em países frios!  A palavra chave em qualquer look de viagem que faço é conforto! Imagina quase 6 horas de viagem (ida+volta) com uma roupa desconfortável? Fora toda a caminhada que fiz lá! Então, optei por ítens que me fizessem sentir confortável, ter mobilidade, mas que ao mesmo tempo me protegessem do frio! Então, os acessórios chave foram: tênis, gorro e luvas! Mas, porquê? Vou explicar tudo: como eu sabia que caminharia muito mesmo, eu escolhi esse tênis preto da Adidas (pasmem, já tenho há 7 anos e meio) que sei ser confortável e usei um Kairo nos pés! Esse Kairo serve para esquentar e tem de diversos tipos aqui! Vou colocar foto para vocês ve