Pular para o conteúdo principal

Sérum Moisturizing da Etvos


Olá! Hoje tem resenha de produto que vou adiantar: achei maravilhoso e já desejo testar a linha inteira! Se quiser saber mais continue acompanhando. 
Há um pouco mais de um mês estou usando um sérum da marca japonesa Etvos da linha Moisturizing voltado para as necessidades da pele seca. Mas, antes de detalhar minha experiência, gostaria de falar um pouco sobre a marca que me encantou! Já aviso desde já que não se trata de publi! 
A Etvos é uma marca japonesa de maquiagem e skin care que tem como representante Ogawa Hifumi e foi fundada em maio de 2007. A empresa foi criada após a própria fundadora enfrentar problemas de acne na fase adulta e testar diversos produtos sem sucesso. Ela desejava produtos que tivessem ingredientes simples, fossem fáceis de usar e com preço razoável. Baseado nesses princípios foi que "nasceu" a marca Etvos! 
 Os produtos de maquiagem são minerais e por isso mais leves e menos agressivos à pele. O pensamento é que uma maquiagem com formulação mais leve não necessita de uma limpeza tão forte e por isso agride menos a barreira natural da pele. E o ingrediente chave para os produtos de skin care são as ceramidas. Os sabonetes são mais suaves a fim de não danificar a barreira natural da pele. Tentando explicar de forma simplificada, as ceramidas são uma camada de gordura que formam uma proteção na nossa pele, a fim de evitar que a água (umidade)saia. 
Lembra das aulas de química aonde você aprendeu que água e óleo não se misturam por terem densidades diferentes? O que acontece? O óleo fica em cima e a água embaixo. E o mesmo acontece com a nossa pele: ceramidas em cima e a água embaixo. Então quando essa "barreira" (ceramidas) estão em falta ou danificadas, a pele não será capaz de armazenar bem a umidade em seu interior, seria o mesmo que tentar armazenar líquido em uma peneira. Sem ceramidas o teor de umidade da pele reduz em 80%.  
Vários fatores podem prejudicar essa nossa proteção natural como: limpeza incorreta da pele, stress, fricção e clima extremo. Daí a importância de repor esse elemento tão importante a fim de restaurar a saúde da sua cútis.
A marca possui basicamente 3 linhas: Umidade (ideal para pessoas de pele seca ou sensível), Balanceamento (ideal para quem tem problemas com acne e poros) e a Vitalização (cuidados de envelhecimento). 
Todas as linhas possuem kits pequenos para você testar por 2 semanas. 
E algo que acho bem interessante: a marca detém desde o desenvolvimento (com a parte de laboratório) até a fabricação do produto. E produzem apenas pequenos lotes a fim de que os produtos esteja sempre recente! 
Para quem se interessou e deseja saber mais sobre a marca, o site é: etvos.com
Bem, agora que vocês já estão familiarizados com a marca, vamos à minha experiência. 
Encontrei o stand da marca pela primeira vez no final de 2018 no Loft de Hamamatsu. O valor dele foi ¥4.320 (cerca de 144,00 reais) e vem 50 ml. Achei um valor justo para um sérum e pela quantidade que vem já vi vantagem! 
O bico dele é um pump e consistência de loção na cor branca. Eu não sinto cheiro nele. O sérum é rapidamente absorvido pela pele.


Como eu uso: utilizo a quantidade de 2 pumps na palma da mão e vou espalhando na pele do centro até extremidade fazendo movimentos ascendentes. Utilizo após o lotion e antes do creme hidratante 2 vezes ao dia, pela manhã e a noite.



Após começar a utilizar o produto, senti uma melhora drástica na pele no quesito hidratação e maciez. O que é muito raro de acontecer no período de inverno! Geralmente nessa estação, minha testa, nariz e bochechas ficam descamando e qualquer base já não fica com aquela cobertura legal. Mas, após o uso desse sérum, a maquiagem fica excelente e até sem ela, tenho sentido minha pele muito melhor.
Segue uma foto com maquiagem para vocês verem!


O produto não possui óleo mineral, parabenos, silício, corantes, surfactantes à base de petróleo e fragrância sintética. Com certeza compraria de novo e já gostaria de experimentar outros produtos da marca. Minha experiência foi muito positiva com o produto e a Etvos possui princípios que eu acredito!  
Sua fórmula é composta basicamente por uma alta concentração de 5 tipos de ceramidas, aminoácidos, 6 tipos de extratos de flores, esqualano, óleo de jojoba e manteiga de Karité.


Para quem deseja saber mais sobre a composição:  
Água, glicerol, água de flor de lavanda, BG, 1,2-hexanodiol, ceramida 1, ceramida 2, ceramida 3, ceramida 5, ceramida 6Ⅱ, fitoesfingosina, colesterol, de fitosterol, ácido hialurónico Na, PCA-Na, serina, glicina, ácido glutâmico, alanina, arginina, treonina, prolina, taurina, leucina, valina, isoleucina, tirosina, fenilalanina, ácido aspártico Na, lisina HCl, HCl histidina, 2Na ácido inosínico, 2Na guanilato, alantoína, esqualano, óleo de semente de jojoba, óleo de meadowfoam, manteiga de karité, extrato de folha de aloe vera, extrato de raiz do kudzu, extrato de chlorella, camomila romana extrato da flor, extrato de flor de calêndula, extrato da flor de Yagurumagiku, camomila extrato de flor, Hypericum perforatum flor / folha / colmo extrato, Exposição Tilia cordata flor , Álcool Behenyl, hidróxido de K, goma de xantano, carbómero, lecitina hidrogenada, penta monoestearato de poliglicerilo-10, lactilato de lauroílo Na, estearoil-lactilato de Na, óleo de lavanda, etilhexilglicerina, fenoxietanol 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Uniq One Coconut

Olá pessoal!!! Hoje é dia de resenha. E eu estava tão empolgada para escrever sobre esse produto que só posso descrever minha felicidade em usá-lo com um: Nossa! Porquê nunca usei você antes?! Bem, já gostaria de adiantar que não sei usar nenhum instrumento de calor como chapinha e baby liss e fazer escova no cabelo, faço muito, muito mal.🙈 Porém nesse período de inverno o cabelo custa muito a secar sozinho e acabo tendo que recorrer ao secador. E gente, todas as vezes que eu fazia a bendita "escova", o resultado saía horrível! O cabelo ficava armado, as pontas espigadas, inchado e opaco. Eu sinceramente odiava o resultado.  Foi aí que comecei a procurar leave in com proteção térmica, mas como faço low poo, era difícil encontrar algo que não tivesse silicone insolúvel ou petrolatos e óleo mineral. Então já quase desistindo vi uma resenha (agora não me lembro qual) de que o Uniq One Coconut era liberado para low e no poo. Comecei a procurar muito aqui no Japão, porém s

Goodbay Yellow Resenha

Olá! E tem resenha de produto de cabelo, especialmente para as loiras, que acredito ser de utilidade!  É sobre o Goodbye Yellow da marca alemã Schwarzkopf (difícil de pronunciar)! Um desamarelador para cabelos loiros e/ou descoloridos! Estou usando há um pouco mais de 1 mês, porém antes de dar meu parecer, gostaria de deixar claro que são apenas minhas impressões! Não sou profissional da área e muitas vezes um produto que é bom para mim não é para você ou vice-versa! O intuito dessa resenha é o compartilhamento de informações!  Então a princípio, preciso deixar algumas informações básicas:   Promessa do Fabricante:   O shampoo neutralizante Goodbye Yellow da Schwarzkopf Professional foi especialmente desenvolvido para lavagem dos cabelos loiros e/ou descoloridos.  Com efeito anti-amarelo, sua fórmula é livre de sulfatos, rapidamente neutralizando os tons indesejados de amarelo e proporcionando um resultado de um louro frio e cabelos suaves ao mesmo tempo.  A fórmula única

Look Viagem para Shizuoka

Olá Belas!!! Tudo bem com vocês?  Vocês já sabem que no primeiro dia do ano eu viajei e até contei um pouquinho para vocês da minha pequena jornada!  Hoje gostaria de compartilhar o look da viagem com vocês! Quem sabe possa servir de inspiração para alguém, ou ajudar quem deseja saber mais informações sobre looks funcionais em países frios!  A palavra chave em qualquer look de viagem que faço é conforto! Imagina quase 6 horas de viagem (ida+volta) com uma roupa desconfortável? Fora toda a caminhada que fiz lá! Então, optei por ítens que me fizessem sentir confortável, ter mobilidade, mas que ao mesmo tempo me protegessem do frio! Então, os acessórios chave foram: tênis, gorro e luvas! Mas, porquê? Vou explicar tudo: como eu sabia que caminharia muito mesmo, eu escolhi esse tênis preto da Adidas (pasmem, já tenho há 7 anos e meio) que sei ser confortável e usei um Kairo nos pés! Esse Kairo serve para esquentar e tem de diversos tipos aqui! Vou colocar foto para vocês ve